Sua Pele

Guia Prático do Cabelo Perfeito

Dr. Marcelo Bellini

Cabelos atraentes e saudáveis são desejo coletivo. Para atingir esse ideal é preciso seguir uma “cartilha”. Assim é possível ter fios mais bonitos e radiantes. Abaixo, o início da trilha que leva à madeixa perfeita:

Hidratação

Os nutrientes que deixam os cabelos mais resistentes são os mesmos que combatem a agressão dos raios solares: bio-restore, ceramidas, lunamatrix, manteiga de Illipê e lanolina. Faça hidratação regularmente.

Stok.xchng

Stok.xchng

Eletroestática controlada (frizz)

– Após o banho, prender os fios molhados é um grande erro. Depois da lavagem os cabelos estão mais sensíveis à quebra. O correto é secar, modelar e depois disso prendê-los.

– Não escove os cabelos quando estiverem molhados. Essa atitude incentiva a quebra. Utilize os dedos ou pentes com dentes bem largos, feitos de madeira ou osso. Estes reduzem a eletrostática dos fios. Pentes de plástico devem ser banidos porque aumentam a quantidade de fios eriçados.

– Diminua a tensão ao prender os cabelos: use prendedores mais macios para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças.  

Leave-in

O leave-in faz a blindagem dos fios, protegendo contra as agressões do dia-dia. O correto é utilizá-lo em pequenas quantidades, aplicar do meio às pontas (nunca na raiz dos cabelos). Não aplicar o produto nos cabelos secos porque o creme não é absorvido e os deixa opacos, pesados e oleosos.

Tendo essas prioridades na cabeça (e nos fios), o resultado será um cabelo forte, bonito e blindado, sempre resistente.

Dr. Marcelo Bellini (CRM 76.313 – SP)