Sua Pele

Segurança dos preenchedores

Dr. Marcelo Bellini

Nesta semana os preenchedores são foco das discussões por conta do que aconteceu com a modelo. Nos consultórios nunca se questionou tanto tal tratamento: muitas dúvidas e receios são levantados pelos pacientes.

Por isso é necessário esclarecer algumas questões:

Os preenchedores seguros são a base de ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio, que são biocompatíveis, sem riscos de alergias ou rejeições em curto ou longo prazo.

Pixabay

Pixabay

São produtos absorvíveis, ou seja, temporários. Apresentam uma duração média de 9 meses a 1 ano podendo ser repetidos após este período. Não há risco de contaminações.

O ácido hialurônico está presente no mercado há 20 anos, sob patente de diversas marcas e com inúmeros trabalhos científicos que comprovam sua eficácia e segurança.

A hidroxiapatita de cálcio está no segmento há 10 anos, também com todas as certificações. Em geral utiliza-se pequenos volumes para volumizar o rosto (1 a 3ml em média).

O ácido hialurônico é a substância mais utilizada no Brasil, por ano são realizados mais de 100mil tratamentos com ele. O dermatologista e o cirurgião plástico são os profissionais capacitados para indicar este uso. São realizados exames prévios, análise do histórico do paciente e todas as medidas para que a estética caminhe lado a lado com a saúde.

Marcelo Bellini (CRM 76.313 – SP)