Sua Pele

Europeus X Latinos: quem cuida mais da beleza?

Dr. Marcelo Bellini

A Copa do Mundo está a todo vapor. O evento é uma ótima oportunidade para integrar as culturas, chance interessante de conhecer mais sobre a rotina dos outros paísesDas oito seleções classificadas, é possível notar duas vertentes. As seleções latinas contra as europeias: Argentina, Brasil, Colômbia e Costa Rica e de outro lado Holanda, França, Alemanha e Bélgica.

Os brasileiros são famosos por serem muito vaidosos e preocupados com a beleza. A nação Verde-amarelo é o 2º país que mais investe em tecnologia para tratamento de pele e de corpo, perdendo apenas para os EUA. Mas, o que podemos aprender com as outras culturas? O que você sabe sobre os cuidados cosméticos deles?

Stok.xchng

Stok.xchng

 Europeus

– Fragrâncias diferenciadas marcam o dia-dia dos franceses. O aroma é muito importante para a cultura, traduz sensações, estilo de vida e o estado de espírito das pessoas.

– As mulheres europeias são adeptas de makes mais naturais: pouco blush, rímel e batom cor de boca. Tal atitude colabora para uma pele menos oleosa e mais viçosa.

 Característica bastante comum entre os europeus, o alto consumo de álcool pode ter um lado positivo. O vinho, quando ingerido com moderação, é importante aliado contra o envelhecimento da pele e dos cabelos. Os flavonoides presentes na bebida são ricos em polifenóis como resveratrol, que tem poder antioxidante.

Latinos

 O clima tropical pede hidratação profunda. As riquezas naturais trazem ingredientes diferenciados e potentes como bioativos do coco, buriti, murumuru e cacau.

– A principal preocupação das latino-americanas está na estilização dos cabelos: secador e chapinha são os mais utilizados.

Sete em cada dez mulheres fazem banho de creme e apostam nos tratamentos com ampolas para revitalização nos fios.

Captar o que há de mais interessante na rotina de cada cultura, é assim que as dicas de beleza extrapolam os limites de território. Afinal, todos querem ser mais bonitos, joviais e saudáveis!

Dr. Marcelo Bellini (CRM. 76.313-SP) – www.marcelobellini.com.br