Sua Pele

Bebidas e alimentos da beleza: são verdade?

Dr. Marcelo Bellini

Durante muito tempo a indústria de cosméticos se restringiu à venda de substâncias para aplicação direta na pele, nas unhas e nos cabelos. A novidade agora são as bebidas, iogurtes e até doces que prometem tornar as pessoas mais bonitas e mais jovens.

Ricos em antioxidantes como vitamina C, chá verde, resveratrol e licopeno, esses alimentos também contém flavonoides (cacau em pó) e substâncias firmadoras como silício e colágeno.

Pixabay

Pixabay

Alguns estudos estimam que o mercado mundial para esses produtos deve crescer ainda mais nos próximos anos. Mas, atenção: não é mágica! O resultado só é concreto se os alimentos forem consumidos de acordo com uma dieta balanceada, oito horas de sono por noite e aliados a exercícios físicos. Tudo com o acompanhamento do especialista.

É preciso seguir a orientação médica, ter muita atenção à quantidade ingerida diariamente. Consumir altas doses desses produtos pode prejudicar a saúde, causar gastrite e má digestão. Por isso, é importante seguir a recomendação de uso e ter a consciência de que é necessário esforço e dedicação para uma beleza completa.

Dr. Marcelo Bellini (CRM 76.313 – SP)